segunda-feira, 30 de julho de 2018

Suspensão da paralisação

Informe Sind-UTE/MG

Tendo em vista que nesta segunda-feira, 30/7/18, foi feito o pagamento integral da primeira parcela dos salários para todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação de Minas Gerais (ativos/as e aposentados/as), a categoria retoma suas atividades nesta terça-feira, dia 31/7/18.

Desde que o parcelamento dos salários foi anunciado pelo Governo do Estado, em 2016, o Sind-UTE/MG luta para reverter a situação.

Realizou desde mobilizações no recesso como a feita no dia 27 de dezembro de 2017, a greve por tempo indeterminado no início do ano de 2018, as manifestações conjuntas com outros setores do funcionalismo em maio deste ano e as paralisações nos meses de junho e julho de 2018.

Além disso, o Sindicato recorreu ao Judiciário para conseguir uma decisão que determine o pagamento no 5º dia útil e vai continuar nesta luta.

Fonte: http://www.sindutemg.org.br/novosite/conteudo.php?MENU=1&LISTA=detalhe&ID=10243

domingo, 29 de julho de 2018

Sobre a continuidade da paralisação

Prezados(as) estudantes e comunidade escolar, a paralisação da rede estadual de educação continua. Se o governador pagar os servidores na segunda (amanhã), voltamos a trabalhar na terça. "Tendo em vista que parte da categoria ainda não recebeu o restante da primeira parcela do pagamento prevista para o dia 25 de julho e, em conformidade com a decisão do Conselho Geral do Sind-UTE/MG, os trabalhadores e trabalhadoras em educação continuam a paralisação até que o estado integralize o pagamento da 1ª parcela dos salários."

http://www.sindutemg.org.br/novosite/conteudo.php?MENU=1&LISTA=detalhe&ID=10242

domingo, 8 de julho de 2018

Prezados(as) estudantes e comunidade escolar, devido ao fato de o governo não ter pago o salário dos trabalhadores da educação no quinto dia útil, a categoria suspenderá as atividades a partir desta segunda (09/7). O governo anunciou para o dia 13/7 o pagamento parcelado da primeira parcela (ou seja, nem a primeira parcela ele vai pagar integralmente).

Na nossa escola (E.E. Dom Velloso) nem todos os professores irão aderir à paralisação, é preciso conferir a partir de segunda. É certo que não haverá aulas de Português para os sétimos e oitavos anos.


Mais informações: http://www.sindutemg.org.br/novosite/conteudo.php?MENU=1&LISTA=detalhe&ID=10212