terça-feira, 26 de junho de 2018

Nota sobre retorno às aulas da rede estadual

Considerando que as duas parcelas dos salários foram pagas para a categoria, incluindo aposentados/as, o Sind-UTE/MG informa o retorno das atividades nas escolas estaduais nesta quarta-feira, dia 27 de junho.

A categoria continuará a luta pelo direito de receber seu salário em dia, sem exclusão de nenhum setor da categoria. Caso a primeira parcela do próximo salário não seja paga até o quinto dia útil de julho, será retomada a suspensão das atividades.

domingo, 24 de junho de 2018

Nota de esclarecimento sobre a continuação da paralisação

Na tarde desta quarta-feira, dia 20 de junho de 2018, o Sind-UTE/MG foi informado pela Secretaria de Planejamento e Gestão de que o Governo fará o depósito do valor de até R$1.500,00 como restante da primeira parcela dos salários para parte da categoria da educação. 

A decisão dos/as trabalhadores/as em educação, definida na maior instância do Sindicato que é seu Congresso Estatutário, é a suspensão das atividades até que os servidores da educação recebem a primeira parcela dos salários, sem distinção de cargo, vinculo ou condição de ativo ou aposentado. O governo foi notificado desta decisão no dia 05 de junho último.

Como o governo ainda não efetuou o pagamento integral da primeira parcela  para toda a categoria, esclarecemos que a suspensão das atividades [...] continua até que toda a categoria receba a primeira parcela integral do salário. 

http://www.sindutemg.org.br/novosite/conteudo.php?MENU=1&LISTA=detalhe&ID=10200

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Nota sobre suspensão das atividades na rede estadual

O Governo do Estado divulgou na tarde desta sexta-feira, datas de pagamento para a educação que fogem completamente da política praticada para as demais categorias do funcionalismo. De acordo com o governo, o valor que ele pagou integralmente para as demais categorias (R$3.000,00), para a educação ele está parcelando de três vezes, ou seja, para a educação o governo está parcelando o que deveria ter sido pago numa única parcela, junto com os demais servidores estaduais.

Conforme decisão do 11º Congresso do Sind-UTE/MG, a categoria suspenderá suas atividades até o pagamento da primeira parcela. Como isso não foi feito pelo governo do estado, a paralisação permanecerá.

O Sind-UTE/MG convoca um ato estadual para a próxima terça-feira, dia 19 de junho, e orienta que as subsedes continuem organizando atos locais para o diálogo com a comunidade escolar sobre o que estamos enfrentando.

A discriminação da educação na política de pagamento que o Governo do Estado está praticando é inaceitável.

Fonte: http://www.sindutemg.org.br/novosite/conteudo.php?MENU=1&LISTA=detalhe&ID=10191

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Greve

Prezada comunidade escolar, os(as) trabalhadores(as) da rede estadual de educação continuam em greve até o pagamento da primeira parcela dos salários da categoria. Estamos em mobilização pelo pagamento dos nossos salários no 5º dia útil e pelo fim do parcelamento (essa situação já dura quase dois anos). O governo anunciou pagamento para o dia 13/6, mas não o fez.

"A categoria continua  paralisada até o pagamento da primeira parcela do salário. O governo já foi notificado que a paralisação seria até o pagamento da primeira parcela. Não pagou, não haverá retorno dos profissionais da educação ao trabalho."

http://www.sindutemg.org.br/novosite/conteudo.php?MENU=1&LISTA=detalhe&ID=10182